Páginas

O que é e como curar a diabetes

|Muitas são as pessoas que chegam até este site buscando informações sobre como devemos tratar de forma natural o diabetes. Isso, como já afirmamos, está ao seu alcance com nossas dicas. Veja em nosso texto abaixo.A diabetes mellitus é uma doença caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue, devido à atuação ineficaz da insulina, que é o hormônio encarregado por decrescer a glicemia no sangue.

O paciente com diabetes mellitus possui de fazer o teste de glicemia para descobrir o número de açúcar no sangue que não deve ser superior a 126 mg/dL em jejum e também, o tratamento inclui o uso de remédios, como antidiabéticos orais ou insulina, prática de treino físico e também alimento apropriada.

Tipos de diabetes mellitus 


Existem muitos tipos de diabetes mellitus, a diabetes gênero de 1, diabetes classe 2 e também a diabetes gestacional e também, as suas diferenças incluem: 


Diabetes Mellitus Gênero de 1: é uma doença relato, porque não possui tratamento e também ocorre porque o pâncreas cria insuficiente ou nenhuma insulina, sendo usualmente assíduo na puerícia ou na mocidade. Veja mas sobre a Diabetes classe 1 em: Diabetes gênero de 1; 

Diabetes Mellitus Gênero de 2: resultado repetidamente de maus hábitos alimentares e também sedentarismo e também é mas assíduo nos adultos e também idosos. Neste gênero de de diabetes, o pâncreas fabrica insulina em quantidades insuficientes ou as células do organização são resistentes à insulina e também, então, o medida de glicemia permanece superior ao normal.

Saiba mas sobre a Diabetes classe 2 em: Diabetes classe 2; 

Diabetes Gestacional: caracteriza-se pelo excesso de açúcar no sangue durante a embaraço, açulado pelas alterações hormonais, porém, frequentemente desaparece depois do parto.

Saiba mas sobre a diabetes gestacional em: Diabetes gestacional

Além destes tipos de diabetes, existe também a diabetes insipidus que não está relacionada com a diabetes mellitus, porque é causada pelo perverso andamento do hormônio antidiurético e também ocorre amiúde em consequência de insuficiência renal. Leia mais sobre a diabetes insipidus em: 


  • Diabetes insipidus. 
  • Sintomas da diabetes mellitus 

Os sintomas da diabetes mellitus podem incluir: 

  • Vontade de urinar bastante e também varias vezes; 
  • Sensação de sede jacente ;
  • Lazeira excessiva; 
  • Perda de peso; 
  • Visão turva; 
  • Fraqueza e também cansaço. 

Existem fatores que aumentam o risco de uma população desenvolver diabetes mellitus, como ter idade superior a 45 anos, obesidade, hipertensão, colesterol saliente ou historial familiar de diabetes, citando caso análogo. Estes raça devem estar mormente atentos aos sintomas da diabetes e também todos e cada um dos anos consultar um médico normalmente para despistar a doença.

Valores de referência da diabetes mellitus 


Os valores de referência da diabetes mellitus são identificados através do teste de glicemia, que é enquanto o paciente faz a picada no dedo, sendo que em jejum o paciente deve ter até 126 mg/dL e também a nenhum gênero de hora do dia subalterno a 200mg/dL.

 Aliás, enquanto o paciente com diabetes mellitus faz o examinação da hemoglobina glicosilada deve ter como medida de referência subalterno a 57%. 
​​Saiba mas sobre o fiscalização de sangue para diabetes em: Como fazer inspecção de sangue para diabetes

Tratamento para diabetes mellitus 


O tratamento para a diabetes mellitus gênero de 1, classe 2 e também gestacional inclui: 
Fazer uma sustento equilibrada e também pobre em açúcar.

Veja o que o paciente com diabetes deve ingerir : O que ingerir na diabetes 

Praticar tirocínio físico diariamente, quando menos 30 minutos por dia;

Mensurar a glicemia conforme a indicação médica;

É interessante perceber que durante o tratamento da Diabetes, outros benefícios podem aparecer como por exemplo uma pele mais saudável e sem cravos e espinhas.

Comandar insulina por indicação médica, antes que das refeições por intermédio de uma injeção, no caso da diabetes mellitus gênero de 1; Saiba como comandar a insulina em: Como utilizar insulina 
Tomar remédios antidiabéticos, como Glipizida e também Metformina segundo a indicação do médico, no caso da diabetes mellitus gênero de 2.

Enquanto o tratamento para diabetes mellitus não é acontecimento de modo apropriada, podem despontar complicações que incluem nefropatia diabética, infecções, infarto agudo do miocárdio, AVC, nevropatia diabética ou pé diabético. Saiba mas sobre o tratamento em: Tratamento para diabetes.


  • Dieta para diabetes 
  • Frutas recomendadas para diabetes